Quem somos

A Associação "TAMO JUNTO NO DIABETES" (TMJND) integra o 3º Setor (Organizações da Sociedade Civil - OSC) e foi criada em 27/09/2022 com o intuito de fortalecer PARCERIAS entre o Setor Privado, Governo (SUS) e 3º Setor para acompanhar a cada um de nossos associados diabéticos através da GESTÃO DE CUIDADO que aumenta a probabilidade de o paciente FAZER O QUE PRECISA FAZER.

Através de PARCERIAS ESTRATÉGICAS com empresas privadas (pessoas físicas e jurídicas) e a utilização dos avanços tecnológicos, a associação TMJND busca impulsionar soluções inovadoras e acessíves para a gestão da doença.

Solidaridade
Princípio I

Solidaridade

O primeiro princípio pelo qual a Associação "TAMO JUNTO NO DIABETES" foi idealizada e criada, e que rege toda a sua atuação em todos os âmbitos, é o princípio da SOLIDARIEDADE: acreditamos que o esforço organizado de todos os atores comprometidos (Tamo Junto!!) vai potencializar o resultado esperado, de tal maneira que tanto aqueles que solidariamente oferecem seus recursos e habilidades (empresas de capital privado, médicos, profissionais da saúde, laboratórios, farmácias, etc.), quanto estes (associados) que recebem os benefícios do CUIDADO CONTINUO e respondem através de mudanças de hábitos e comportamentos para um melhor controle da doença, contribuem para criar uma sociedade com mais harmonia baseada nesse princípio de Solidaridade mútua.

Transparência
Princípio II

Transparência

Nosso segundo princípio é a TRANSPARÊNCIA já que a TMJND acredita na excelência e na transparência de seus projetos e ações institucionais e elabora de forma TRIMESTRAL E ANUAL RELATÓRIOS com as Demonstrações de Indicadores correspondentes, que são enviados aos Associados/as, Familiares e Padrinhos/Madrinhas para dar visibilidade e compartilhar suas conquistas, seu árduo trabalho e seus desafios, sempre visando um melhor controle da doença.

SAIBA MAIS
Diabetes hoje no Brasil
Contexto

Diabetes hoje no Brasil

Existem no Brasil um número aproximado de 150 associações de diabéticos, todas elas orientadas a fornecer ajuda aos pacientes e familiares através sobretudo de informações específicas sobre a doença, mutirões assistenciais, facilidades de acesso a produtos, exames e consultas profissionais, etc.

A TMJND através do seu PROJETO INSODI quer ir além desses benefícios, e incorporar a GESTÃO e ACOMPANHAMENTO MÉDICO INDIVIDUAL LONGITUDINAL (ao longo do tempo), usando indicadores de saúde que permitam um melhor controle da doença e melhores condições sociais e de vida dos pacientes e suas famílias, para minimizar as complicações de curto, mediano e longo prazo, objetivando considerável diminuição de custos e despesas médicas.

SAIBA MAIS
Equipe

Equipe

Somos pessoas unidas pela mesma paixão, boa vontade e fé para melhorar a qualidade de vida das pessoas diabéticas e seus familiares.

TE. Leila da Vitória P. Germano
Presidenta

TE. Leila da Vitória P. Germano

Coren ES 172660

Com formação em Enfermagem e Pedagogia, e Pós-graduação em Educação Especial e Educação Infantil, coordena ações de apoio a pessoas com diabetes na Associação Tamo Junto no Diabetes.